A startup Tchibum na Amazônia lançará, nesta quarta-feira (02/10), sua plataforma de turismo na região. Composta por uma equipe de jovens amazonenses, a Tchibum traz ao mercado um inovador marketplace voltado para o turismo de base comunitária no estado do Amazonas.
O evento ocorrerá durante o 8° Encontro de Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e promete ser um marco no fomento ao turismo sustentável na região.
“Foram meses de pesquisa, visitas a comunidades na Amazônia e testes para lançarmos esta primeira versão da plataforma. Ela nos permitirá entender como nosso público irá reagir a esse formato. Estamos felizes e ansiosos com essa nova etapa, certos de que traremos um negócio promissor que impactará a vida dos que vivem na floresta. Esse é nosso objetivo desde o início”, afirmou Netto Santos, fundador da Tchibum na Amazônia.
A Plataforma Tchibum tem como missão conectar viajantes a experiências autênticas e enriquecedoras, promovendo a cultura e a biodiversidade amazônicas. Com foco nas comunidades locais, a plataforma facilitará a oferta de passeios, hospedagens e atividades que valorizam a economia local e incentivam a preservação ambiental.
Além do lançamento da plataforma, o evento contará com uma palestra do renomado consultor Thiago Akira, especialista em Marketing e Inteligência Artificial no Turismo. Thiago discutirá as tendências atuais e como a tecnologia pode impulsionar o turismo sustentável, compartilhando insights valiosos para empreendedores e interessados na área.
Marketplace na Amazônia
“O mais interessante é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes, que poderão escolher a comunidade, as atividades e a imersão que desejam vivenciar. Neste primeiro momento, após selecionar suas atividades, a compra será finalizada com um de nossos atendentes, mas em breve tudo isso poderá ser feito virtualmente, já que somos um negócio digital”, explicou Netto.
Nesta primeira versão da plataforma, clientes de todo o mundo poderão escolher pacotes fechados e personalizar suas experiências na Amazônia, selecionando as atividades que desejam realizar na região.
“Unir todos os empreendedores de turismo em uma única plataforma é uma forma de mostrar o potencial da Amazônia e a capacidade que temos de receber pessoas que desejam conhecer a verdadeira essência da região. Será uma jornada incrível”, completou Santos.
Postagem do dia 01 de setembro de 2024.